BNews Nordeste

VÍDEO: Detentos duelam com facões dentro de penitenciária de segurança máxima

Reprodução
Os nomes dos detentos envolvidos na briga não foram divulgados. Também não se sabe se alguém ficou ferido durante a luta  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/08/2022, às 08h50 - Atualizado às 08h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Imagens de uma briga entre detentos utilizando facões, na Penitenciária Barreto Campelo, em Pernambuco, circulam pela internet. O flagra foi registrado, no domingo (14), na unidade de segurança máxima localizada em Itamaracá, na Grande Recife. A luta foi acompanhada por outros presidiários.

O vídeo mostra uma sequência de golpes do duelo no pátio da Barreto Campelo onde 1.200 homens estão encarcerados e a maioria já cumpre pena definida pela Justiça. Nas imagens, é possível ver o início da movimentação quando um homem de bermuda branca e sem camisa parte para cima do oponente que está com um short colorido. Ambos estão usando facões e em um trecho do vídeo é possível ouvir um som metálico, com as duas armas se tocando.

Durante a luta, os detentos são afastados momentaneamente, mas voltam a duelar em uma outra área do pátio da unidade. O vídeo termina com os dois presos saindo do campo de visão do responsável pela filmagem. É possível observar os detentos que acompanhavam o “duelo” correndo, em meio a muitos cães, que latiam sem parar.

Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou, nesta quinta-feira (18), que os “envolvidos nas imagens foram identificados e as armas brancas foram apreendidas”. O governo de Pernambuco também disse que um procedimento administrativo disciplinar foi aberto por causa da luta.

A secretaria preferiu omitir o nome dos presos. Ela também não informou se alguém ficou ferido com a briga. Informações do G1.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp