BNews Nordeste

Carrossel de crimes: PM é preso apontado como ‘serial killer’ de mulheres

Reprodução/Redes Sociais
O PM não se contentou com as mortes e também cometeu vários assaltos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 07/12/2023, às 07h50   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais prenderam um colega de trabalho após quase quatro meses da morte de uma das mulheres vítimas do indivíduo. Pelo menos duas mortes estão relacionadas a Ricardo Braz Oliveira, lotado no 29ª Batalhão da Polícia Militar. Ele também é responsável por assaltos em série em diversas cidades do estado do Maranhão. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil maranhense, o suspeito tem 42 anos de idade, e atua no município de Zé Doca. Contudo, atualmente, Ricardo reside em Caxias, que está a cerca de 315 km de distância. A priori, as duas cidades são conectadas pela BR-316.

O detalhe é que, a polícia, entende que nesse trajeto, além de vias próximas, ele abordava suas vítimas.

“Fizemos uma longa investigação, com vários delegados, e já temos muitas provas contra ele, de crimes em várias regiões. Esse cara só pode ser um psicopata. Só de mortes foram duas, além de vários assaltos. Porém, ainda investigamos porque pode ter muito mais [casos]”, citou Jair Paiva, delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão.

Conduta dos crimes

As investigações indicam que Ricardo escolhia mulheres desacompanhadas em estradas, falava discursos para atraí-las com ofertas de transporte, porém cometia os roubos dentro do carro. Caso resistissem, as vítimas até mesmo morriam. Uma delas foi Taís Lopes Santos, de 28 anos, há cerca de quatro meses, em Codó. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp