Polícia

PM suspeito de ataque a tiros em praça de cidade baiana é preso pela polícia

Reprodução/ Redes Sociais
Uma pessoa morreu e outra três foram baleadas, em Santo Antônio de Jesus  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 02/10/2023, às 18h25 - Atualizado às 18h55


FacebookTwitterWhatsApp

O policial militar de prenome Maicon, suspeito do último ataque a tiros em uma praça, no centro de Santo Antônio de Jesus, recôncavo baiano, foi preso em flagrante pela PM nesta segunda-feira (02). O crime, ocorreu na noite do último domingo (01) e deixou um homem morto e outras três pessoas baleadas.

A prisão foi feita pelos policiais militares da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na BR-324, nas proximidades do acesso à cidade de Amélia Rodrigues.

Desde o crime, todas as unidades do Comando de Policiamento Regional do Recôncavo estavam em diligência para localizar o suspeito do ataque. O homem foi ouvido na delegacia de Santo Antônio de Jesus e depois conduzido à sede da Corregedoria, em Salvador, onde ficará custodiado e à disposição da justiça.

Relembre o crime

O PM estava em um bar e em algum momento, pegou a arma, que estava no carro e começou a atirar na Praça Renato Machado, em frente ao Bar GPS, onde acontecia um show musical com grande público.

O homem que morreu, Luiz Henrique dos Santos, de 29 anos, estava perto de um banheiro, do lado de fora do bar, quando foi atingido no rosto pelos disparos de arma de fogo do policial.

Os tiros também atingiram outras três pessoas, que foram socorridas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). As vítimas permanecem internadas.

Não demorou para que uma guanição policial chegasse ao local do crime. O autor do ataque, o policial, chegou a ser visto pelos agentes dentro de um carro. O PM, então, alegou que estava ferido, mas que tinha condições de ir a uma unidade de saúde sozinho. O militar ainda entregou sua arma à guarnição.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Sem saber que o policial era o suspeito do crime, a guarnição o liberou, só descobrindo o fato depois. O armamento foi entregue a 4ª COORPIN/SAJ. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp