Polícia

SAJ: Ataque a tiros foi protagonizado por policial militar

Foto: Blog do Valente
Policial militar chegou a ser visto por guarnição, que não sabia da autoria do crime  |   Bnews - Divulgação Foto: Blog do Valente
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 02/10/2023, às 15h29 - Atualizado às 15h30


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial militar foi o autor do ataque a tiros ocorrido em uma praça, no centro de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. O crime, ocorrido na noite de domingo (1º), deixou um homem morto e outras três pessoas baleadas.

Conforme informações obtidas pelo BNews, o policial, de prenome Maicon, teria chegado atirando na Praça Renato Machado, em frente ao Bar GPS, onde acontecia um show musical com grande público.

O homem que morreu, Luiz Henrique dos Santos, de 29 anos, estava ao lado de um banheiro, do lado de fora do bar, quando foi atingido no rosto pelos disparos de arma de fogo do policial.

Os disparos também atingiram outras três pessoas, que foram socorridas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). As vítimas permanecem internadas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Não demorou para que uma guanição policial chegasse ao local do crime. O autor do ataque, o policial, chegou a ser visto pelos agentes dentro de um carro. O PM, então, alegou que estava ferido, mas que tinha condições de ir a uma unidade de saúde sozinho. O militar ainda entregou sua arma à guarnição.

Sem saber que o policial era o suspeito do crime, a guarnição o liberou, só descobrindo o fato depois. Diligências estão sendo feitas para encontrar o PM, mas ele ainda não foi encontrado.

Com os policiais, foi apreendida a pistola calibre .40 entregue pelo militar suspeito. O armamento foi entregue a 4ª COORPIN/SAJ. O autor do crime permanece foragido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp