Polícia

Ônibus voltam a circular em Valéria após operação policial; atendimento segue suspenso em Paripe

Joilson César/BNews
Ainda não há previsão da normalização do transporte público em Paripe, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 01/10/2023, às 10h29 - Atualizado às 11h15


FacebookTwitterWhatsApp

Os ônibus voltaram a circular em Valéria, bairro de Salvador, na tarde do último sábado (30). Os transportes estavam com o roteiro reduzido desde a última sexta-feira (29), quando foi deflagrada uma megaoperação contra o tráfico de drogas na região.

Na ação, um laboratório de drogas de uma facção criminosa foi descoberto pelo setor de inteligência da polícia e mais de 10 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos. Além da apreensão, um suspeito foi preso e outro morto em confronto.

Até os Blindados da Polícia Federal estiveram presentes na operação policial. Além da droga, um revólver calibre 38, munições, roupas camufladas, porções de drogas, três carregadores, uma balança, um radiocomunicador, cadernos de anotação do tráfico e aparelhos celulares foram apreendidos por policiais civis.

Conforme apurado pelo BNews, um dos obejtivos da operação era localizar e prender o líder da facção criminosa de Valéria, que já foi identificado pela polícia.

Em Paripe, bairro do Subúrbio Ferroviário de Salvador, os ônibus também deixaram de circular desde a última quarta-feira (27), quando criminosos atearam fogo em um coletivo na avenida São Luis, localizada no bairro. Um dos suspeitos chegou a ser preso pela Polícia Militar no mesmo dia do crime.

Ainda não há previsão de normalização do transporte público na região, segundo a  Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

O policiamento segue reforçado nos dois bairros.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp