BNews Nordeste

Casal brasileiro usa RG estrangeiro para sacar FGTS milionário e ação termina na PF; saiba mais

Reprodução/TV Gazeta
O golpe do casal brasileiro teria acontecido dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Gazeta

Publicado em 01/03/2023, às 07h45   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal foi preso, nesta terça-feira (28), por suspeita de fazer a tentativa de um golpe em uma agência da Caixa Econômica Federal localizada na cidade de Jatiúca, em Maceió (AL). O homem teria usado um documento falso para sacar R$ 1 milhão do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), conforme informado pela polícia ao portal g1.

Na oportunidade, o suspeito apresentou um documento de identidade que continha a foto dele, no entanto, apresentava dados de um outro homem, de 65 anos, dos Estados Unidos e que reside no Rio de Janeiro. Acima de tudo, ele estava acompanhado de uma mulher de 41 anos, que apareceu no local como sua sobrinha.

Acima de tudo, a polícia suspeita que a mulher projetou a simulação do parentesco para ajudar o homem a fazer o saque, avaliado em R$ 1.051.147,39. Por consequência, o gerente da agência desconfiou do casal e entrou em contato com a Polícia Civil. A agência também foi acionada pelo envio de um e-mail do banco informando sobre uma tentativa fraudulenta de saque do FGTS com a utilização dos dados do americano.

Ainda conforme a publicação, ao final da situação, o casal foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, no Jaraguá, já que o crime ocorreu em uma instituição federal. Existe a possibilidade de que eles respondam por estelionato e falsidade ideológica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp