BNews Nordeste

Casal é preso por tráfico de drogas e furto de energia

Divulgação/PCPI
Além do casal, foram detidas outros dois suspeitos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PCPI
Bruno Guena

por Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 14/04/2023, às 10h57


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (13), por tráfico de drogas e furto de energia elétrica, no bairro São João, Zona Letes de Teresina (PI). A prisão aconteceu durante cumprimento de mandados de busca pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

No total, foram cumpridos nove mandados de busca. Além do casal, foram detidas outros dois suspeitos.

A Depre contou com o apoio do seu Núcleo de Operações com Cães-NOC, dos canis da Guarda Civil Municipal e Delegacia de Picos, além de equipes do DHPP, POLINTER, DRACO, GPM, GPI, 5ºDP e DP de Uruçuí para realizar as prisões.

A dupla foi identificada somente pelas iniciais I.B.da S. e A. da S.S. e os dois foram presos pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Furto de Energia Elétrica. Segundo a polícia, foram encontrados cocaína, crack e maconha em três imóveis que pertencem aos acusados.

Além disso, foram localizadas balanças de precisão, rolos plásticos, aproximadamente R$ 6.000 em dinheiro, joias, notebook, cadernos com anotações, dois carros, uma motocicleta e aparelhos celulares.

Em nota, a polícia contou os processos que um dos acusados responde. “Ressalte-se que o indivíduo I.B.da S., o qual já responde a processos por roubo, porte de arma de fogo e tráfico de drogas, é apontado como um dos grandes fornecedores e comercializadores de entorpecentes da região do Bairro São João”.

O comunicado destacou ainda que a suspeita tentou destruir provas no cumprimento do mandado.

“Sua companheira, tentou destruir seu aparelho celular e se desvencilhar dos entorpecentes, arremessando-os pela janela, mas a equipe conseguiu visualizar a ação e localizá-los no telhado da residência vizinha”.

Outras prisões

Em outro imóvel, ainda no cumprimento de mandado de busca no Bairro São João, foi presa em flagrante a mulher de iniciais C.S.S depois da localização de crack e cocaína, rolos de papel alumínio, embalagens plásticas, a quantia de cerca de R$ 200 em dinheiro trocado, diversos aparelhos celulares e uma motocicleta.

Em outra residência, encontrou-se ainda o suspeito de iniciais A.F.P.S, condenado pelos crimes de roubo e foragido da prisão, com mandado em aberto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp