BNews Nordeste

Caso Domingo Paz: Vereador recebe nova denúncia de estupro de terceira suposta vítima

Divulgação
A terceira suposta vítima aponta que foi abusada sexualmente pelo vereador Domingos Paz (Podemos) durante cinco anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/12/2022, às 08h25   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de São Luís, Domingos Paz (Podemos), entrou no radar de mais uma vítima. Nesta quarta-feira (14), uma terceira mulher prestou depoimento na Casa da Mulher Brasileira, na capital do Maranhão, alegando que foi vítima de assédio. No geral, outras duas mulheres já denunciaram os casos de assédio à polícia.

Além do assédio, Domingos Paz teria gerado estupro de vulnerável, conforme relatou a vítima, que preferiu não se identificar. Por meio de depoimento, ela afirmou que foi o abuso sexual aconteceu por mais de cinco anos.

"A gente tem mais duas vítimas sendo ouvidas, que relataram também a violência sexual sofrida e cometida por parte do vereador Domingos Paz, e o procedimento hoje é elas serem ouvidas e a delegacia continuar com as investigações, apurar devidamente se há indícios suficientes e encaminhar para o Ministério Público resolver se há indícios suficientes, para oferecer a denúncia ou não", apontou Jurandir Teixeira, advogado das vítimas.

Já os advogados de defesa das vítimas têm até esta quinta-feira (15) para protocolar uma denúncia contra o vereador na Câmara Municipal de São Luís. 

"Vamos protocolar um ofício no Conselho de Ética da Câmara, para que esse conselho instaure um processo para julgar se o parlamentar quebrou ou não o decoro parlamentar da casa. E a partir disso, dessa quebra de decoro parlamentar, ele poderá ou não perder o mandato. E aí esse julgamento é exclusivo da Câmara de Vereadores", enfatizou Ivan Santiago, advogado das vítimas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp