BNews Nordeste

Cerca de 2 mil armas apreendidas pela PF são entregues para uso da Polícia Militar

Reprodução/TV Globo
Doação de arsenal teve autorização da Justiça Federal para uso provisório da Polícia Militar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 02/05/2023, às 21h03



Uma operação da Polícia Federal apreendeu 1.549 armas que foram doadas provisoriamente para uso da Polícia Militar de Pernambuco. São 2555 fuzis, pistolas, revólveres e outras armas. Uma investigação de comércio ilegal de armas e munições em Caruaru gerou essa grande carga.


De acordo com a Polícia Federal, parte das 690 mil munições apreendidas na Operação Zona Cinza também foi doada para uso provisório. O uso deste arsenal pela PM foi autorizado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.


A investigações começaram em outubro de 2021, em Caruaru, no Agreste do estado, quando um inquérito policial foi instaurado para apurar um clube de tiro e uma loja de armas. Os estabelecimentos pertenciam ao mesmo grupo e estariam ministrando cursos, prestando serviços de conserto, manutenção e customização de armas de fogo realizados por pessoas sem licença da Polícia Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp