BNews Nordeste

Chefe da Defesa Civil do Recife é réu por desvio de verbas em enchentes

Reprodução/Redes Sociais
Secretário executivo de Defesa Civil da capital pernambucana, coronel Cássio Sinomar Santana, é o personagem principal do caso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 03/06/2022, às 08h28 - Atualizado às 08h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O atual responsável por organizar as ações emergenciais no Grande Recife é réu em uma investigação de desvios de recursos para as vítimas das chuvas que arrasaram Zona da Mata de Pernambuco, no ano de 2010. O secretário executivo de Defesa Civil da capital pernambucana, coronel Cássio Sinomar Santana, é o personagem principal do caso.

Ele é investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco, em ação batizada de Operação Torrentes, que também investiga empresários e militares, a exemplo de policiais e bombeiros, no âmbito de possíveis desvios de repasses financeiros públicos.

Diante da necessidade de Cássio Sinomar Santana coordenar recursos para as vítimas das recentes chuvas no estado, o MPF foi para o encalço e pediu dados das gestões estaduais e federais para o rastreio dos valores solicitados.

Em 2010, Cassio Sinomar era coordenador da Defesa Civil do estado e atuava na Casa Militar. Ficou no cargo de 2011 até setembro de 2014. Em seguida, virou secretário executivo da Defesa Civil do Recife, cargo que ocupa até hoje.

Leia Mais:

Piauiense vai ao Jubileu da rainha Elizabeth II, mas desiste de ver monarca: ‘ela não vinha nunca’

Collor deve se candidatar a governo alagoano para dar palanque a Bolsonaro

MPF descarta pedido de prisão dos policiais rodoviários federais envolvidos em morte de Genivaldo

De acordo com a Justiça Federal de Pernambuco, o coronel foi mencionado em duas denúncias, feitas em 2019. Na ocasião a JFPE chegou a solicitar a reparação solidária de danos aos cofres públicos, estimados em R$ 259.885,95.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp