BNews Nordeste

Reduto de aliado do presidente Bolsonaro, Piauí recebe uma ambulância a cada cinco distribuídas pelo Governo

Renata Momoe Tanabe / ASCOM MS
Ambulâncias têm sido entregues aos aliados do Ministro Ciro Nogueira  |   Bnews - Divulgação Renata Momoe Tanabe / ASCOM MS

Publicado em 02/06/2022, às 17h32   Reduto de aliado do presidente Bolsonaro, Piauí recebe uma ambulância a cada cinco distribuídas pelo Governo


FacebookTwitterWhatsApp

No ano de 2021, o Estado do Piauí foi contemplado com 123 ambulâncias enviadas pelo Governo Federal, conforme revelam os dados do Fundo Nacional de Saúde (FNS). Este número é equivalente a 18% de um total de 683 entregues em todo país. Proporcionalmente, é como se a cada cinco âmbulâncias entregues, uma fosse para o Estado.

Leia mais
STM revoga prisão de Major do Exército preso por postagens políticas pró-Bolsonaro nas redes sociais

Vídeo: Assaltante em fuga bate em carro, é abandonado por comparsa e um deles é preso

Prefeito vai analisar pagamento de auxílio a desabrigados pelas chuvas em Recife

Vale lembra que, o Estado é redudo eleitoral do Ministro da Casa Civil e um dos líderes do bloco do centrão (partidos que apoiam o presidente da República), Ciro Nogueira (PP). De acordo com a reportagem da Folha de São Paulo, a senadora Eliane Nogueira (PP), mãe do Ministro, indicou R$ 8,2 milhões para compra de ambulâncias por meio das emendas de relator. O valor indicado por ela para ambulâncias daria para comprar 33 veículos do tipo estilo furgão ou 35 modelo pick-up.

A reportagem revela ainda que os municípios vinculados ao PP são os mais contemplados com ambulâncias. Ao menos 36 veículos foram liberados para cidades de políticos apoiadores da sigla.

Questionado, o Ministério da Saúde afirmou que todo o recurso liberado "passa por uma rigorosa análise técnica realizada por servidores qualificados das secretarias finalísticas".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp