BNews Nordeste

Prefeito vai analisar pagamento de auxílio a desabrigados pelas chuvas em Recife

Marcos Oliveira / Agência Senado
Câmara Municipal da cidade fez pedido para que auxílio fosse dado para os desabrigados  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira / Agência Senado

Publicado em 02/06/2022, às 12h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito da capital pernambucana, João Campos (PSB), avalia a possibilidade de pagar um auxílio emergencial para as vítimas das chuvas em Recife. Nos últimos dias, a Câmara Municipal da cidade fez o pedido para que o mecanismo de ajuda socioeconômica fosse dado para os desabrigados e desalojados. A previsão de pagamento do auxílio está para o dia 6 de maio. As informações são do Blog do Jamilton, do portal Uol.

A proposição do Auxílio Municipal Emergencial (AME) ainda não tem um valor determinado. João Campos ainda publicou no Diário Oficial dessa quinta-feira (2) o pagamento de auxílio para os moradores das palafitas atingidas por incêndio no mês passado, na capital pernambucana. O pagamento autorizado para 181 famílias foi de R$ 1.500, em parcela única.

Em Recife, as fortes chuvas contribuíram para cenários como os de deslizamento de terra, inundações de casas e danificação de estradas. O total de 109 mortes são é contabilizado na Grande Recife, segundo dados da última quarta-feira, dia primeiro.

Leia Mais:

Vídeo: Assaltante em fuga bate em carro, é abandonado por comparsa e um deles é preso

STM revoga prisão de Major do Exército preso por postagens políticas pró-Bolsonaro nas redes sociais

Caso Miguel: Indignada com sentença, mãe do menino fala em ‘prisão perpétua’ para Sari Corte Real

Cerca de 403 profissionais atuam nas buscam por desaparecidos em Pernambuco. Eles atuam no Corpo de Bombeiros de Pernambuco e outros estados, incluindo o da Bahia, Forças Armadas, Secretaria de Defesa Social, Defesa Civil e órgãos municipais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp