BNews Nordeste

Chuva forte deixa carros boiando e causa sérios alagamentos; veja

Reprodução/Redes sociais
Diversos bairros foram atingidos por um dos maiores índices pluviométricos do ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 27/04/2023, às 19h24


FacebookTwitterWhatsApp

Uma chuva muito forte foi registrada na madrugada desta quinta-feira (27) e acabou alagando diversas ruas e avenidas de Fortaleza, causando transtornos para os condutores. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a capital registrou 78,7 milímetros de chuva entre às 19h de quarta-feira (26) até as 7h de hoje. A maior precipitação no Estado no período ocorreu no município de Meruoca, com 189 milímetros de chuva.
Na Rua Carlos Vasconcelos, no Bairro Aldeota, um carro "no prego" ficou boiando na água. Na mesma região, também houve alagamentos em dois quarteirões entre as ruas João Carvalho e Torres Câmara. Apesar da água acumular rapidamente na avenida, chegando a cobrir a pista e as calçadas, no início da manhã de hoje o local não estava mais alagado. Ainda no Centro da capital, também houve alagamento em quatro quarteirões entre as ruas da capital. A probabilidade de chuva, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, é de 83%.na capital cearense.
Em fevereiro de 2023, Fortaleza (CE) registrou 300,2 milímetros (mm) de chuva, valor que corresponde a aproximadamente 60% acima da normal climatológica (média histórica) para o mês, que é de 187,0 mm (figura 1). O volume de chuva na capital cearense foi o terceiro maior para fevereiro desde 2003, ficando abaixo apenas de 2000 (370,4 mm) e 2004 (355,4 mm).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp