BNews Nordeste

Chuvas provocam novos deslizamentos e morte de adolescente em Pernambuco

Montagem BNews
Defesa Civil de Pernambuco registrou nesta terça-feira (7) mais cinco deslizamentos de terra em Pernambuco  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 07/06/2022, às 13h26   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Defesa Civil de Pernambuco registrou nesta terça-feira (7) mais cinco deslizamentos de terra, nos municípios de Quipapá (2 casos), Jaqueira, Tamandaré e Recife.  Em nota, a Coordenadoria de Defesa Civil de Tamandaré informou ter retirado, com o auxílio de populares, cinco pessoas do local, três delas se encontram hospitalizadas. Já no Recife, foram quatro vítimas no deslizamento. Uma delas, um adolescente de 13 anos, faleceu.

Ainda de acordo com a Central de Operações, o número de desalojados subiu para 119.523, e o de desabrigados passou para 9.134. A Defesa Civil alerta que a continuidade das chuvas aumenta os riscos. Já são 16 dias de chuvas no estado.

A situação tem gerado alagamentos e deslizamentos de terra por todo o estado. Ainda existe a preocupação com o volume de importantes barragens, doze mananciais estão com capacidade máxima de acumulação e vertendo, na Zona da Mata e Agreste. Na Região Metropolitana de Recife, seis barragens continuam com capacidade máxima: Várzea do Una (São Lourenço da Mata), Duas Unas (Jaboatão dos Guararapes), Pirapama (Cabo de Santo Agostinho), Sicupema (Cabo de Santo Agostinho), Utinga (Ipojuca) e Bita (Ipojuca).

Leia Mais:

'Voz do povo é a voz de Deus', diz Alceu Valença após ter show interrompido por gritos a favor de Lula; assista

Termina sem acordo reunião entre prefeitura e barraqueiros sobre retirada de barracas de praia no RN

Adolescente de 15 anos é apreendido por suspeita de matar professora e cão em Recife

Por causa das chuvas, que continuam atingindo as Regiões da Mata, Agreste e Metropolitana do Recife, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) segue com monitoramento das rodovias estaduais e rodovias federais sob sua responsabilidade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp