BNews Nordeste

Com pacientes à espera de leitos, ambulâncias do Samu ficam paradas em hospital de Natal

Divulgação/Samu
Até a tarde da última quarta-feira (7), apenas uma de 15 ambulâncias havia sido liberada no Hospital Walfredo Gurgel  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Samu

Publicado em 08/09/2022, às 08h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao menos 15 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram impossibilidades de atendimento para a população potiguar tanto em Natal quanto na região metropolitana da região, na manhã da última quarta-feira (7). Os veículos estavam com as macas ocupadas com pacientes no Hospital Walfredo Gurgel. 

Considerada a unidade de maior porte de saúde do Rio Grande do Norte, o hospital possuía aproximadamente 80 pessoas espalhadas pelos corredores. Todas elas aguardavam leitos apropriados, de acordo com informações do site g1. 

No meio do grupo de pacientes, alguns foram encaminhados à unidade pelo Samu, assim como outros que ocupavam as macas das ambulâncias ao esperarem a disponibilidade de leitos hospitalares. 

Em função da lotação da unidade, a Secretaria de Saúde Pública do estado garantiu que formou uma força tarefa e realizou uma reunião emergencial na última terça-feira (6) para efetivar medidas cabíveis.

Somente no início da tarde, uma das ambulâncias, após passar a manhã ‘detida’, foi liberada. Ainda segundo o g1, o serviço do Samu de Natal contabiliza geralmente 12 ambulâncias e, no momento da ocasião, havia duas extras disponíveis na quarta, em função do feriado de Independência do Brasil.   

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp