BNews Nordeste

“Começou a se masturbar rindo”, diz vítima de padre acusado de crimes sexuais

Reprodução/Fundação Terra
O padre está em uma cela isolada, após ser preso de forma preventiva  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Fundação Terra

Publicado em 24/07/2023, às 07h30   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O padre Airton Freire é acusado de ser autor de crimes sexuais. Preso preventivamente desde o último dia 14 de julho, na cidade de Arcoverde, no sertão do estado de Pernambuco, o religioso, de 67 anos de idade, está em uma cela isolada. Criador da Fundação Terra, ele ‘administrava’ as ações.

Uma das supostas vítimas, que preferiu não se identificar, contou que encontrou o padre nu, quando foi chamada para fazer uma massagem. O programa Fantástico, da TV Globo, exibiu alguns depoimentos de pessoas que garantem que o homem dava risadas enquanto se masturbava e dizia para funcionários estuprarem as vítimas.

"Eu digo: 'padre, pelo amor de Deus, padre, se vista, se cubra, padre... Meu Deus, o que é que está acontecendo aqui?'". O capanga disse o seguinte: 'olha, o que acontecer aqui, vai ficar aqui. Você pode fazer o que você quiser com a gente, que vai ficar aqui'. Aí, o padre começou a se masturbar rindo”, explicou.

Após fugir do local, ela recebeu ameaças pelo funcionário do padre, Jailson Leonardo da Silva. "Cuidado quando passar na frente do canil, que você pode ser estraçalhada", disse o cúmplice do padre. Ainda assim, ela diz que conseguiu ir embora.

Ainda conforme o programa, a defesa do padre Airton Freire afirmou, por meio de nota, que ele é inocente. Além disso, a nota enfatizou que o padre é um homem com sérias restrições de saúde. Vale lembrar que, no último sábado (22), o religioso passou mal na cadeia e foi transferido para um hospital no Recife.

Já a defesa de Jailson decretou, em nota, que ele sempre apresentou comportamento honesto, e que o cliente vai se manifestar em "momento oportuno" perante as autoridades policiais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp