BNews Nordeste

Padre investigado por estupro é transferido em estado grave para hospital

Reprodução/Fundação Terra
O padre está preso desde o dia 14 de julho deste ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Fundação Terra

Publicado em 23/07/2023, às 12h50 - Atualizado às 12h50   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

No dia 14 de julho deste ano, o padre Airton Freire foi preso por suspeita de cometer uma série de estupros. Desde então, ele estava detido no Presídio Advogado Brito Alves, localizado em Arcoverde, até este sábado (22), após ter uma crise de hipertensão arterial e ficar internado no Hospital Memorial Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. No entanto, um dia depois, o religioso foi encaminhado para o Hospital Português, na cidade de Recife (PE).

Aos 67 anos de idade, Freire foi guiado para o hospital particular da cidade, sob escolta policial, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres)

A transferência do padre para a capital pernambucana aconteceu em virtude de "um princípio de acidente vascular cerebral que requer cuidados especializados", segundo relatou a assessoria dele.

"O estado de saúde do religioso é conhecido das autoridades judiciais desde a decretação de sua prisão preventiva, contestada pelos advogados que o defendem por não atender os requisitos previstos em lei. A defesa enfatiza a necessidade de um habeas corpus para que ele responda em liberdade", destacou a assessoria do padre, conforme publicação do g1.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp