BNews Nordeste

Concurseiros são flagrados com ponto eletrônico em prova de universidade nordestina

PF/Divulgação
Logo após o término da prova, os concurseiros foram detidos  |   Bnews - Divulgação PF/Divulgação

Publicado em 10/09/2024, às 08h30   Pedro Moraes



Cinco candidatos do concurso público da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) foram presos em flagrante pela Polícia Federal (PF), neste domingo (8). Eles foram detectados com ponto eletrônico durante a realização das provas, dentro de dois prédios da UFRPE, no Recife.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

As vagas do certame são para cargos de níveis técnico e superior, com salários entre R$ 2.667,19 e R$ 4.556,92. Cerca de 14 agentes da corporação atuaram na diligência. Os envolvidos foram conduzidos pelo Setor de Inteligência Policial (SIP) e pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (DELEFAZ).

Por causa do fato, outros envolvidos são investigados, de modo a confirmar o modus operandi dos investigados, assim como identificar e localizar os fornecedores dos equipamentos e mentores do crime.

Inicialmente, os suspeitos respondem pelo crime de fraude em certame de interesse público. Vale mencionar que um dos candidatos detidos fazia a prova em lugar de outra pessoa, com documento falso.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp