BNews Nordeste

Criança de 6 anos morre após PM reagir a assalto: ‘foi ele que matou minha filha’, diz mãe

Reprodução/Arquivo pessoal
Segundo a mãe da vítima, o policial estava bebendo em um bar quando reagiu ao assalto e acabou acertando sua filha  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo pessoal

Publicado em 14/11/2022, às 14h25   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Abraçada à boneca preferida da filha de seis anos, que foi morta na última sexta-feira (11), Dayane Gomes pediu justiça pela morte da criança. De acordo com a manicure, a menina foi baleada por um policial que reagiu a um assalto anunciado contra as duas. 

O crime aconteceu em Teresina, Piauí. Segundo a mãe da vítima, um homem abordou as duas na porta de casa, pediu o celular dela e disse que o assaltante não tinha sacado a arma. Então, um policial que bebia nas proximidades, reagiu ao roubo e atirou contra a criança.

No período de investigação, dois homens chegaram a ser presos, segundo o portal g1, por suspeita de envolvimento no caso. A suspeita era de que a menina havia sido atingida pelo assaltante. 

Dayane, através das redes sociais, relatou que o tiro que matou sua filha, Débora, foi disparado pelo policial, que já foi intimado a depor, de acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), mas ainda não compareceu.

Ainda segundo o portal, o policial é um tenente da PM do Piauí, que estava aposentado, mas voltou à ativa. O delegado geral de Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko, informou que um exame balístico vai confirmar quem disparou contra a criança e que os policiais têm um prazo para concluir o flagrante do caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp