BNews Nordeste

Desabamento: Corpo de mulher é encontrado; número de mortos sobe para três

Reprodução/Tv Globo
Acidente deixou diversas pessoas feridas e desaparecidas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Tv Globo
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 28/04/2023, às 14h34


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher foi encontrada morta na tarde desta sexta (28), sob os escombros do edifício Leme, que desabou na noite da quinta (28) em Olinda-PE. Com isso, subiu para três o número de pessoas mortas no acidente. Outras três pessoas seguem desaparecidas em meio aos destroços e mais cinco pessoas foram resgatadas com vida. 

Por volta das 8h, um home, identificado apenas como Ebenezer, de 53 anos, foi retirado vivo dos escombros, passando mais de dez horas soterrado.

O terceiro corpo foi achado por volta das 13h. A todo tempo, os bombeiros pedem silêncio entre as pessoas, para tentar ouvir qualquer sinal de onde estão as três pessoas que seguem desaparecidas. Apesar de estar interditado desde 2000, o prédio foi invadido e apartamentos foram alugados para outras pessoas. 

O nome da mulher encontrada não foi divulgado. O corpo de Rodolfo Henrique Pereira da Silva, de 31 anos, foi o primeiro a ser localizado. A outra pessoa morta foi o adolescente Heverton Benedito dos Santos, de 13 anos.

"O Corpo de Bombeiros Militar de PE informa que mais uma vítima, uma mulher ainda não identificada, foi encontrada sem vida nos escombros. A operação continua com 11 Viaturas dos Bombeiros no local, trabalhando com 03 frentes de atuação, onde são empenhados diretamente nas buscas 34 militares, dentre outros no apoio à ocorrência, além de 04 binômios (homem + cão) treinados para atuar nesse tipo de ocorrência.Sobe para três o número de vítimas sem vida, que foram recuperadas, sendo duas do sexo masculino e uma do sexo feminino.", afirmou o Corpo de Bombeiros em nota oficial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp