Cidades

Vídeo: Vizinha de imóvel que desabou relata momentos da destruição

Domingos Jr./BNews
Caroline Barreto, vizinha de imóvel destruído falou sobre os prejuízos causados pelo desabamento de obra irregular que causou desabamento de imóvel  |   Bnews - Divulgação Domingos Jr./BNews
Bernardo Rêgo e Lorena abreu

por Bernardo Rêgo e Lorena abreu

[email protected]

Publicado em 27/04/2023, às 17h57 - Atualizado às 17h58


FacebookTwitterWhatsApp

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou vistoria, nesta quinta-feira (27) no local do imóvel que desabou na Rua de Pituaçu, no bairro da Sussuarana, em Salvador e constatou que a casa de três andares, continha mais uma lateral e foi construída irregularmente. Segundo o órgão, o responsável realizava uma ampliação que desabou sobre um imóvel no nível inferior que teve destruição total. 

Ainda de acordo com a Codesal, uma outra construção ao lado da que foi destrída também apresenta risco de desabamento. Não foi registrada a ocorrência de vítimas graves, sendo que um garoto de 11 anos sofreu algumas escoriações. 

A Sedur está no local para demolir as partes remanescentes para que, posterioriormente, sejam colocadas lonas  e finalize o embargo da obra irregular. 

As famílias das casas atingidas foram encaminhadas ao cadastramento do auxílio social. 

A reportagem do BNews esteve no local e conversou com Caroline Barreto, moradora vizinha de onde tudo aconteceu. Confira. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp