BNews Nordeste

Dez postos de combustíveis são autuados após denúncias de aumento abusivo de preço

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Postos de combustíveis são notificados após suspeita de elevação abusiva nos preços  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 11/03/2022, às 15h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Programa Estadual de Defesa e Proteção do Consumidor (Decon) notificou dez postos de combustíveis em Fortaleza-CE nesta sexta-feira (11), depois de denúncias de aumento abusivo de preços. De acordo com relatos, antes mesmo da Petrobras divulgar os novos valores, os postos já repassaram o aumento para o consumidor. 

Os estabelecimentos autuados ficam nos bairros Aldeota, Conjunto Ceará, Meireles e Praia do Futuro. 

Leia Mais:

Senado aprova emenda que cria auxílio-gasolina; entenda
Vídeo: Posto dos Namorados aumenta preço de gasolina com carros na bomba, denunciam clientes
Alta do diesel faz líder caminhoneiro Chorão se dizer arrependido de apoiar Bolsonaro

Vale lembrar que a Petrobras anunciou reajuste na gasolina e no diesel na última quinta-feira (10). O primeiro ficaria 18,8% mais caro, já o segundo teve 24,9% de reajuste. 

"Acontece que, antes mesmo da Petrobras divulgar o novo preço do barril de petróleo, muitos postos de combustíveis já estão repassando o aumento aos consumidores, antes mesmo de receberem o combustível com o preço reajustado. A prática é vedada pelo Código de Defesa do Consumidor", disse o Dencon.

As empresas que foram notificadas terão o prazo de 10 dias para apresentarem as notas fiscais que comprovem a compra e venda de combustíveis e cópia do Livro de Movimentação de Combustível (LMC). Caso seja comprovado um abuso na elevação dos preços, estas ficarão sujeitas à multa. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp