BNews Nordeste

Donos de clínica clandestina de estética são presos após deformar clientes; saiba detalhes

Polícia Civil/ Divulgação
Clientes tiveram PPMA aplicado no corpo, substância que pode causar danos  |   Bnews - Divulgação Polícia Civil/ Divulgação

Publicado em 01/03/2024, às 11h41   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal, dono de uma clínica clandestina de estética, foi preso no bairro Dendê, em Fortaleza, por suspeita de deformar clientes após a aplicação de polimetilmetacrilato, o PMMA. A ação aconteceu na quinta-feira (29). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


O estabelecimento foi fechado após a operação policial e os proprietários foram autuados pelos crimes de lesão corporal grave, crime contra ordem tributária, falsificação de medicamentos para fins terapêuticos ou medicinais e exercício ilegal da medicina.


Uma das vítimas teve deformações e feridas nos glúteos e pernas, e outra está internada em estado grave para a retirada da substância, que é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para fins estéticos.


De acordo com a Polícia Civil, a dupla se passava por esteticista, mas não possuíam nenhuma formação na área. A clínica, que não tinha autorização para funcionar, acumulava mais de cinco mil seguidores nas redes sociais, e oferecia serviços de harmonização de glúteos, aplicação de enzimas e drenagens.


Foram apreendidas seringas com substâncias, agulhas e outros objetos da área médica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp