BNews Nordeste

Dupla aplica golpe em conta bancária de idoso e é flagrada durante blitz

PRF/ Divulgação
O idoso alegou que a dupla fez menção de ajuda a ele em um serviço dentro de agência bancária  |   Bnews - Divulgação PRF/ Divulgação
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 24/05/2023, às 07h34


FacebookTwitterWhatsApp

Uma blitz realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 304, na cidade de Mossoró, prendeu dois cearenses, na noite de segunda-feira (22). Os alvos, naturais do município de Horizonte, situado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), são suspeitos de aplicarem golpes em caixas eletrônicos.

Informações divulgadas pela PRF indicam que os homens, de 23 e 27 anos, foram abordados quando trafegavam em um carro no quilômetro 84 da rodovia. No decorrer da fiscalização, os agentes notaram um odor de maconha e fizeram uma inspeção no veículo.

Dentro do carro, uma pequena quantidade do entorpecente, bem como mais de 100 papéis supostamente falsos de diversas instituições bancárias, com a solicitação de atualização de senha numérica sob pena de cobrança de taxas, foram encontrados. 

Ao lado da Polícia Civil, a corporação tomou conhecimento de um boletim de ocorrência sobre um golpe sofrido por um aposentado, de 73 anos, sofrido em uma agência bancária no bairro de Ponta Negra, em Natal. Por meio de videochamada, a PRF acionou a vítima, que reconheceu os suspeitos e explicou detalhadamente como o golpe foi aplicado.

Os homens foram enviados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Mossoró, onde foram autuados por porte de droga e estelionato eletrônico.

Caso

Em contato com os policiais, o idoso contou que os suspeitos o informou sobre a impressão de um papel, durante uma operação bancária. Quando voltou ao caixa eletrônico, a vítima encontrou uma impressão decretando a atualização da senha para evitar o bloqueio do cartão e cobrança de taxa no valor de R$ 129.

Nesse sentido, o aposentado desconfiou da ausência de instruções, porém concordou com a oferta de ajuda dos supostos clientes, que apresentavam boa aparência e eram solícitos. Eles orientaram a retirar um extrato da conta para acompanhar se a taxa já havia sido cobrada. 

A princípio, o idoso acredita que, naquele momento, sem que ele percebesse, os estelionatários trocaram a senha do seu cartão. Após sair do local, a vítima percebeu após 24 horas que seu cartão havia sido trocado e sua conta bancária movimentada, resultando em um prejuízo de cerca de R$ 5 mil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp