Polícia

Como idosa de Salvador acreditou em falsa promessa e perdeu uma fortuna

Divulgação/SSP-BA
A idosa foi alvo de um grupo formado por um advogado e um bombeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 17/05/2023, às 09h22   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais civis cumpriram seis mandados de busca e apreensão em Salvador na manhã desta quarta-feira (17) contra um grupo responsável por dar um golpe milionário em uma idosa de 85 anos da capital baiana. Entre os suspeitos estão um advogado e um bombeiro.

De acordo com o delegado Glauber Uchiyama, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), a idosa foi procurada pelos suspeitos que se apresentaram como representantes de um grupo europeu que tinha a intenção de investir em empreendimentos na Bahia. A vítima foi convencida a repassar R$ 1 milhão aos investigados com a promessa de que o dinheiro seria triplicado em até três meses e meio.

O dinheiro caiu na conta dos suspeitos e, em seguida, transferido para uma outra conta que pertence a mulher do estado de São Paulo, supostamente ligada ao grupo. Ela também foi alvo de um mandado de busca e apreensão que, até às 8h30 desta quarta, não havia sido cumprido.

O caso foi denunciado pela vítima à polícia em janeiro deste ano, quando as investigações foram anunciadas. Durante a apuração, foi descoberto que uma outra idosa, de idade não informada, também caiu no mesmo golpe depois de ter transferido para os suspeitos algo em torno de R$ 200 mil.

Em Salvador, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Brotas e Imbuí. Os investigadores deixaram os endereços com notebooks, celulares, pen drives e documentos. Segundo Uchiyama, o material será analisado e, caso haja necessidade, será feito o pedido de prisão dos investigados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp