BNews Nordeste

Em 2021, mais de 1 mil animais de grande porte foram resgatados de ruas em Aracaju

Imagem Em 2021, mais de 1 mil animais de grande porte foram resgatados de ruas em Aracaju
Animais de grande porte são recolhidos pela Emsurb  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/01/2022, às 16h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Entre janeiro e dezembro de 2021, 1.067 animais de grande porte, na maioria dos casos equinos e bovinos, foram resgatados das ruas de Aracaju, pela Prefeitura da capital sergipana, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). 

Após a remoção dos animais das ruas, o bicho é encaminhado ao Centro de Apreensão dos Animais e ficam à disposição para serem resgatados pelos proprietários por um prazo de 15 dias.

No local, os animais são identificados com uma numeração e, de acordo com as condições de saúde, recebem atendimento veterinário. Além disso, também é fornecido alimentação para os bichos.

Leia Mais:

Sergipe tem as piores rodovias entre os estados do Nordeste, diz CNT
Ano começa com tempo abafado e muito calor em Sergipe, diz CSM
Tremores de terras são registrados em duas cidades de Sergipe

Esses animais, normalmente, são utilizados pelos donos para servirem de instrumento de carga, as conhecidas “carroças”, encontradas pelas ruas da cidade. Vale salientar que, uma vez soltos nas vias públicas, não apenas os animais correm perigo, mas também os motoristas.

Caso os tutores não façam contato para recuperar o animal no prazo estipulado, o Centro de Apreensão de Animais viabiliza a adoção do bicho. Outro caso que possibilita a adoção é o tutor ser reincidente na infração.

Para adotar os animais é preciso seguir alguns pré-requisitos e o principal deles é não residir em Aracaju e nem em municípios próximos como São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro. O objetivo é evitar que o animal volte para a capital de Sergipe.

Animais de grande porte são recolhidos pela Emsurb

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp