BNews Nordeste

Em Aracaju, motorista colide veículo em poste, derruba iluminação pública e foge

Reprodução/Redes Sociais
Acidente que derrubou iluminação pública aconteceu neste sábado (1°)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 02/01/2022, às 12h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um motorista colidiu um carro em poste de iluminação pública na Praia Formosa, na Avenida Beira Mar, Zona Sul de Aracaju. O acidente, que aconteceu na madrugada deste sábado (1°), foi confirmado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT). Após a colisão, o motorista fugiu do local.

O carro cruzou a pista, avançou na calçada e alcançou o poste. Com o impacto, o veículo ficou parcialmente destruído. Os agentes de trânsito atenderam a ocorrência, mas ao chegarem ao local, o veículo já havia sido removido e o motorista não foi encontrado.

Leia Mais:
Sergipe registra menor variação no IPVA dentre estados brasileiros
Acidente na Zona Sul de Aracaju mata aluno do curso de formação da PM

Mesmo com o grande impacto, o fornecimento de energia não foi interrompido no local. Também não houve registro de vítimas.

Vale ressaltar que, de acordo com o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cabe ao motorista que bater em poste de iluminação pública demonstrar o fato excludente de sua responsabilidade ou pagar pelos danos causados à concessionária.

“O poste de iluminação, corretamente instalado na via pública, constitui obstáculo imóvel, impossível, por si só, de causar acidente, de sorte que no caso de colisão contra o mesmo, causando-lhe danos, cabe àquele que o atingiu demonstrar o fato excludente de sua responsabilidade”, disse o ministro Aldir Passarinho Junior.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp