BNews Nordeste

Putin manifesta pesar a Bolsonaro por tragédia após chuvas em Pernambuco: 'Desastre generalizado'

Reprodução/ Gov-PR
Líder russo enviou mensagem ao presidente brasileiro e depois publicou um trecho em canal de Telegram  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Gov-PR

Publicado em 31/05/2022, às 08h55 - Atualizado às 09h12   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou uma mensagem de solidariedade ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) pelas “trágicas consequências das fortes chuvas e enchentes nos estados do Nordeste do Brasil”. As condolências foram enviadas pelo governo russo nesta segunda-feira (30).

De acordo com o G1, parte do texto foi divulgado através do canal Telegram russo: "Na Rússia, nós compartilharmos o luto com aqueles que perderam suas pessoas amadas como resultado dos acontecimentos dos elementos naturais, e temos esperança em uma recuperação rápida a todas as vítimas".

Leia mais:

Prefeitura de cidade na Paraíba gasta R$ 300 mil para ter Xand Avião no São João

7,5 mil pessoas estão desabrigadas e 93 pessoas morreram devido as chuvas no Nordeste

Ceará tem um caso suspeito de varíola dos macacos; saiba mais

O presidente Bolsonaro, acompanhado de ministros, sobrevoou algumas áreas mais atingidas pelas chuvas na Grande Recife, na manhã dessa segunda-feira (30). Ele lamentou a ausência do governador, Paulo Câmara (PSB) no evento.

Com chuvas há uma semana, Pernambuco registrou 91 mortes e cinco mil desabrigados, na segunda. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que as chuvas reduziram de volume, mas devem continuar com intensidade moderada até sexta-feira (3) no Grande Recife e na Zona da Mata.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp