BNews Nordeste

7,5 mil pessoas estão desabrigadas e 93 pessoas morreram devido as chuvas no Nordeste

Exército Brasileiro/Divulgação
Maior número de mortes no Nordeste ocorreu no Estado de Pernambuco  |   Bnews - Divulgação Exército Brasileiro/Divulgação

Publicado em 30/05/2022, às 18h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Estados nordestinos têm sofrido com as fortes chuvas que atingem a região na última semana. Ao menos 93 mortes e 7,5 mil pessoas desabrigadas foram registradas nos estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe. 

Pernambuco possui 14 municípios em situação de emergência e 91 mortes registradas. De acordo com dados oficiais, há 26 desaparecidos e mais de cinco mil pessoas estão desabrigadas. Outras duas mortes foram registradas no Estado de Alagoas, que também está em situação de emergência. 

Leia também:

Em Sergipe, até a tarde desta segunda-feira, houve deslizamentos de terra em dois municípios que fazem fronteira com Alagoas – Neópolis e Santana do São Francisco. Quatro famílias foram realocadas, mas não houve feridos.

O período de atenção com os temporais na Região Nordeste deverá ser mantido até domingo (5/6). A previsão indica precipitações de alta intensidade nos litorais de Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e norte da Bahia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp