Eleições / Eleições 2022

Presidente do PT-BA comenta possível reaproximação de Bolsonaro com Neto; confira

Márcia Espínola / Divulgação  PT-BA
Cúpula de campanha do presidente vem debatendo a possibilidade de abrir mão de candidaturas do PL a governador em Minas Gerais e na Bahia  |   Bnews - Divulgação Márcia Espínola / Divulgação PT-BA

Publicado em 23/05/2022, às 13h37 - Atualizado às 13h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT-BA, Éden Valadares, comentou nesta segunda-feira (23) sobre a possível tentativa de reaproximação do presidente Jair Bolsoanro (PL) com o pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB), principal adversário petista no estado.

“Fica melhor assim. Sem máscara, sem disfarce, sem baratino. A gente tem dito e repetido: as eleições na Bahia serão marcadas por dois pólos antagônicos. De um lado, a pré-candidatura de Jerônimo com o apoio de Lula. Do outro lado, a turma que apoia Bolsonaro. Ou formalmente, que é João Roma; ou envergonhadamente, como é o caso de ACM Neto", afirmou Éden, defedendendo a verticalização das eleições estaduais na Bahia.

De acordo com informações do Valor Econômico, Bolsonaro avalia minar a pré-candidatura de João Roma para apoiar ACM Neto, assim como a cúpula de campanha do presidente vem debatendo a possibilidade de abrir mão de candidaturas do PL a governador em Minas Gerais, para se reaproximar de candidatos mais fortes nesses dois estados.

Leia também:

Segundo informações do Valor Econômico, em conversa com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o deputado federal Elmar Nascimento (UB) disse que a força de Lula (PT) na Bahia impede a possível aliança Neto-Bolsonaro em primeiro turno.

Bolsonaro tem apostado no nome de João Roma, seu ex-ministro da Cidadania. Inclusive, afirmando publicamente que ele era o candidato ideal para governar a Bahia. 

"Tudo farinha do mesmo saco. Sendo um ou outro, estaremos em lados opostos. Nossa agenda é a do emprego, do combate à fome e da volta da prosperidade que é a pauta de Lula e Jerônimo, do time de Rui, Wagner e Otto”, conpletou o presidente do PT.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp