Política

Bolsonaro tenta amenizar crise com Datena

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Bolsonaro fez chamada de vídeo para tentar resolver atritos entre Datena e líder do PL  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 23/05/2022, às 12h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro fez intermédio para amenizar a o atrito entre José Luiz Datena (PSC-SP) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, segundo revela a colunista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo desta segunda-feira (23). Em almoço empresarial, na última sexta-feira (20), o líder do PL afirmou que o apresentador tinha “coisa no passado”, fato que o faria desistir da candidatura ao Senado.

Diante da crise gerada pelo “fogo amigo”, Bolsonaro fez uma chamada de vídeo com Datena, no último sábado (21). O presidente estava ao lado de Costa Neto. O Objetivo da conversa foi evitar uma possível desistência de candidatura do apresentador. Na ocasião, o administrador pediu desculpas pelo comentário feito em encontro com empresários.

Na conversa, Bolsonaro afirmou que o cargo de senador “já era” do apresentador. “Eu já disse para esses caras [lideranças do Republicanos e do PL] que você ganha a eleição. A decisão é sua, você define se quer ou não [ser candidato]”, disse.

Leia Mais:

Augusto Vasconcelos acusa Santander de descumprir decisões judiciais para recontratação de trabalhadores

Bolsonaro revoga decreto que criou comitê de enfrentamento à Covid

Vereadora bolsonarista quer proibir venda de alimentos em forma de órgãos sexuais

Para amenizar a crise gerada pela situação, nesta segunda-feira (23), o ministro Tarcísio de Freitas negou que teria uma segunda opção para o cargo que será disputado por Datena. E reafirmou que é o candidato do presidente. Os aliados de Tarcísio Freitas chegaram a afirmar que o correligionário Paulo Skaf seria o plano B.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp