Política

Augusto Vasconcelos acusa Santander de descumprir decisões judiciais para recontratação de trabalhadores

Divulgação
Segundo o vereador, bancários afirmam que o Santander submete profissionais a condições desumanas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/05/2022, às 11h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos (PCdoB), denunciou o banco Santander por descumprir ordens judiciais. De acordo com o parlamentar, a instituição financeira tem desrespeitado diversas decisões, como a reintegração de trabalhadores, desligados injustamente, mesmo após liminar deferida. Além disso, ele acusa o banco de não efetuar o pagamento da multa pelo descumprimento das decisões.

Segundo o vereador, bancários afirmam que o banco espanhol submete profissionais a condições desumanas. Conforme o sindicato, atualmente, pelo menos 13 funcionários estão nessa condição. Alguns casos, inclusive, já completaram um ano, mas seguem sendo ignorados.

“Existe uma colega com liminar desde julho de 2021 e o Santander não cumpre as decisões judiciais, fazendo, inclusive, que mesmo uma profissional gestante continue sem acesso ao plano de saúde. As famílias desses profissionais estão passando por muita dificuldade. O sindicato dos bancários seguirá tomando todas as medidas necessárias”, afirma Augusto.

Matérias relacionadas:

Ainda de acordo com o vereador, muitos trabalhadores mesmo em tratamento médico, psicológico, e necessitando de diversos medicamentos, seguem sem assistência médica.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp