BNews Nordeste

Emissão do Cartão SUS volta ser realizado de forma presencial em João Pessoa

Reprodução/ GOV PB
De janeiro de 2021 até o final de março de 2022, foram emitidos 103.127 cartões em toda capital paraibana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ GOV PB

Publicado em 10/04/2022, às 10h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de dois anos de atendimento remoto, a partir de segunda-feira (11), a sede do Cartão SUS em João Pessoa, na Paraíba, volta a ser presencial. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde do município, que tomou a decisão após melhoria dos indicadores da pandemia na capital paraibana.

De acordo com o G1, as pessoas que moram em João Pessoa e não têm o documento devem ir pessoalmente para fazer o cartão de atendimento no serviço público de saúde. Também precisam ir ao local, aqueles que tiveram suas solicitações de consulta, exames e cirurgias não inseridas no Sistema de Regulação pelos polos distritais de digitação, em virtude de necessidade de atualização de cadastro.

Leia mais:

Justiça determina suspensão da greve dos professores da rede pública de Natal

Ministério Público pede suspensão de show de Wesley Safadão pago com recursos públicos

Vinte e seis alunos de escola passam mal e Samu diz que eles tiveram 'crise de ansiedade'

"Devem atualizar o cartão as pessoas que têm os cartões escritos à mão ou os cartões que começam com 898, com o número 1 e, com o número 2, além de quem tenha perdido e precisa da segunda via", disse Aline Melo, coordenadora do serviço. Vale ressaltar que os cartões emitidos de forma online continuam sendo válidos.

O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, sem intervalo de almoço. O espaço fica na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre. Para atendimento é necessário levar Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Comprovante de residência em João Pessoa, no nome do usuário

Na inexistência desses documentos no nome do usuário, é recomendado procurar a Unidade de Saúde da Família onde é cadastrado e atendido. Lá, será emitida uma declaração de residência.

De janeiro de 2021 até o final de março de 2022, foram emitidos 103.127 cartões em toda capital paraibana.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp