BNews Nordeste

Justiça determina suspensão da greve dos professores da rede pública de Natal

Divulgação/Lenilton Lima
Os professores da rede pública de Natal entraram em greve no dia 28 de março pedindo reajuste salarial de 33,24%  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Lenilton Lima

Publicado em 09/04/2022, às 08h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça determinou a suspensão imediata da greve dos professores da rede pública de Natal (RN) e que o sindicato da categoria garanta a integralidade dos serviços nas escolas, sob pena de multa de até R$ 100 mil. A decisão foi publicada no fim da manhã desta sexta-feira (8).

O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Virgílio Macêdo Júnior, ainda autorizou a prefeitura de Natal a descontar os dias paralisados do salário dos servidores, permitida a "compensação" dos dias, em caso de acordo.

No texto, o desembargador também proíbe o sindicato da categoria de "tumultuar" a prestação dos serviços, bloquear acessos ou "constranger servidores que não participem do movimento", respeitando distância mínima de mil metros das escolas.

Leia também:

Leia também:

O desembargador não atendeu a parte do pedido de tutela de urgência do município, para que a greve fosse considerada ilegal.

Os professores entraram em greve no dia 28 de março pedindo reajuste salarial de 33,24% de acordo com o aumento concedido pelo governo federal no piso nacional do magistério. A prefeitura mandou um projeto de lei com uma proposta salarial para a Câmara Municipal, mas a categoria contestou os valores.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp