BNews Nordeste

Empresária dá sentença de morte a advogada por interesse no marido dela

Reprodução/Redes Sociais
Polícia indica que a empresária ficou inconformado com o caso da advogada com o marido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 18/10/2023, às 06h59 - Atualizado às 06h59   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Rafaela Vasconcelos de Maria morreu em março deste ano, ao lado da mãe. O assasinato a tiros das duas em via pública aconteceu na cidade de Morrinhos, no Ceará. Desde então as investigações estão em andamento e, desta vez, descobriu que a empresária Maria Ediane da Mota Oliveira, de 41 anos, suspeita de mandar assassinar a advogada, tinha como intenção exterminar o interesse amoroso no marido da vítima.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Por essa razão, ela desembolsou aproximadamente R$ 70 mil para um grupo de extermínio cometer o crime, de acordo com investigação da Polícia Civil do Ceará. Em contrapartida, a defesa da empresária nega. A mandante tinha um relacionamento com um tenente-coronel da Polícia Militar cearense, de acordo com informações divulgadas pelo portal UOL.

Os suspeitos de planejar e matar a advogada e a mãe dela realizaram várias reuniões e viagens ao município onde aconteceu o crime. Ediane comprou um carro e uma moto para serem utilizados na cena do crime. 

Os celulares dos suspeitos foram encontrados pela corporação com fotos da advogada. Dessa maneira, a empresária e cinco homens, dos quais quatro são policiais militares, são réus na Justiça do Ceará pelos assassinatos de Rafaela e da mãe dela.

Cinco pessoas já foram presas, porém a mandante continua foragida. Ainda conforme a publicação, a Controladoria Geral de Disciplina alegou que o sargento e os outros homens presos participaram ativamente da ação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp