BNews Nordeste
por Antonio Dilson Neto
Publicado em 26/08/2026, às 18h52
O empresário Miguel Teixeira de Carvalho Neto, suspeito de importunar sexualmente uma adolescente de 14 anos durante uma festa em Lavras da Mangabeira, no Ceará, foi preso em flagrante na madrugada de domingo (23) enquanto tentava deixar a região.
Segundo informações do Diário do Nordeste, o empresário foi localizado no Aeroporto de Juazeiro do Norte, onde se preparava para embarcar em um jatinho que seria utilizado pelo cantor Natanzinho Lima.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
De acordo com o inquérito policial obtido pelo jornal, Miguel, conhecido como “Miguel das Praias”, teria sido retirado do local do show pela produção e pelos seguranças do artista. Ele foi colocado em um carro e levado até o aeroporto.
O empresário integrava a comitiva que acompanhava Natanzinho durante a apresentação em comemoração à emancipação de Lavras da Mangabeira. Durante a ocorrência, o cantor chegou a interromper o show por alguns minutos, mas retomou a apresentação depois que o suspeito foi retirado do palco.
A assessoria de Natanzinho Lima afirmou ao Diário do Nordeste que Miguel era apenas um participante do evento e “não possui qualquer vínculo empresarial com o artista”.
Ver essa foto no Instagram
O espaço onde ocorreu a situação funcionava como uma área VIP destinada a convidados e autoridades. Segundo o jornal, o local também era frequentado por crianças.
A suspeita contra Miguel surgiu depois que uma adolescente de 14 anos relatou aos pais que havia sido tocada durante o evento.
Conforme os relatos reunidos pela investigação e divulgados pelo Diário do Nordeste, a menina estava no palco aguardando uma oportunidade para tirar uma foto com Natanzinho quando percebeu que alguém havia tocado seu corpo.
Ainda segundo o jornal, a adolescente contou aos familiares que o homem teria levantado seu vestido e passado a mão nas nádegas dela.
Os pais foram chamados e questionaram o suspeito. Na sequência, ele teria sido cercado por seguranças e integrantes da produção do evento, que impediram um novo contato com a adolescente e o retiraram do espaço.
Depois disso, Miguel deixou Lavras da Mangabeira.
Familiares da adolescente teriam recebido a informação de que ele seguiria para Juazeiro do Norte para embarcar no jatinho. A polícia foi acionada e chegou ao aeroporto por volta das 4h30, quando encontrou e deteve o empresário.
Ele foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte epassou por audiência de custódia nesta segunda-feira (24), pouco mais de 24 horas após a prisão.
Segundo o Diário do Nordeste, a Justiça concedeu liberdade provisória ao empresário, mas determinou o cumprimento de medidas cautelares, incluindo monitoramento por tornozeleira eletrônica.
O caso segue sendo investigado. Até a publicação, a defesa de Miguel Teixeira de Carvalho Neto ainda não havia se manifestado, segundo o Diário do Nordeste.
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
iPhone barato
Lançamento
Smartwatch top
famoso copo