BNews Nordeste

Escola deve retomar aulas após estudantes testarem negativo para meningite

Marcelo Camargo/Agência Brasil
A escola suspendeu as aulas após três adolescentes apresentarem suspeita da doença  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 06/04/2022, às 18h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Escola Estadual Profissionalizante Lúcia Helena Viana Ribeiro, localizada na cidade de Horizonte, no Ceará, que suspendeu as aulas após suspeita de meningite viral entre os estudantes, vai retomar suas atividades. A decisão foi tomada após as três alunas, que teriam apresentado sintomas da doença, passarem por exames nesta quarta-feira (6). De acordo com o G1, o resultado das análises nega o diagnóstico da enfermidade nas adolescentes.

Leia mais:

Conforme relatado pela secretária de Saúde da cidade, Lúcia Gondim, os exames foram realizados no Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ), em Fortaleza, para onde as adolescentes foram encaminhadas após as suspeitas. O resultado negativo para meningite garantiu que as alunas pudessem retornar à cidade por meio de uma ambulância.

"Ontem a suspeita de um médico platonista era de meningite viral. Elas foram encaminhadas ao São José, foi feito o exame, que deu negativo. Agora vamos trabalhar com a possibilidade de intoxicação exógena e não meningite", contou a secretária. As aulas na escola profissionalizante devem ser retomadas ainda nesta quinta-feira (7).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp