BNews Nordeste

Turista perde prótese de perna em banho de mar e comove população na Paraíba

Divulgação/  CBMPB
Após quatro dias, pescador encontrou a prótese e devolveu para o turista  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ CBMPB

Publicado em 06/04/2022, às 11h14   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um turista de férias entrou em pânico ao perder a prótese da perna esquerda, avaliada em R$30 mil, durante um banho de mar em João Pessoa. Mas, uma equipe de apoio e solidariedade se uniu na busca pela prótese, essencial para locomoção. Após quatro dias de buscas, ela foi encontrada e devolvida ao dono.

De acordo com o G1, o técnico de enfermagem, Bruno Mynssen, de 33 anos, estava de férias na capital paraibana em companhia da namorada. Ele desembarcou em João Pessoa na quinta-feira (31) e na sexta-feira (1º ) decidiu ir a praia. No último mergulho antes de ir embora, com a maré cheia e correnteza mais forte, ele percebeu que tinha perdido a prótese da perna esquerda. “Eu fiquei preocupado. Falei com minha namorada e na mesma hora ela passou mal. Teve uma queda brusca de pressão”, explica.

Leia mais:

Aulas são suspensas por suspeita de meningite viral em alunos

Falta de merenda escolar faz alunos serem liberados mais cedo

Operação investiga desvios de recursos para alimentação de famílias vulneráveis e merenda escolar

Há dois meses com ajuda de uma vaquinha solidária capitaneada por uma médica do Hospital da Criança de Brasília com os colegas de trabalho, Bruno conseguiu substituir a antiga prótese, mais pesada e com limitação de movimentos, que usava desde 2007 após perder o membro num acidente de moto. A nova é produzida em fibra de carbono e à prova d’água. "A nova perna me permite uma mobilidade quatro vezes maior que a anterior", compara.

Numa comoção em busca do membro, uma amiga, Cynthia Santiago, teve a ideia de acionar o Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, espalhar a notícia por grupos de WhatsApp e informar a imprensa local. A notícia se espalhou rapidamente. “Todo mundo me reconhecia na rua, oferecia ajuda, se esforçava para encontrar a prótese. Foi impressionante a mobilização”, admira-se Bruno.

Após quatro dias se contentando em usar muletas, um pescador, Marcílio, entrou em contato com Bruno para avisar que tinha encontrado a prótese enquanto pescava na tarde da segunda-feira (4) e que sabia da repercussão do caso e por isso conseguiu o contato dele nas redes sociais. O pescador enviou fotos da prótese para ter certeza se tratar da mesma que tinha sido perdida.

“Eu estava no Mercado de Artesanato Paraibano quando recebi a ligação. Fiquei muito feliz. Na manhã desta terça-feira (5), eu reavi a perna”, comemora ele que identificou a peça por uma pequena falha na base.

A solidariedade das pessoas na paraíba foi importante para o técnico de enfermagem. “ Chegaram a me oferecer carona para pegar a prótese”, disse Bruno que nem foi embora da cidade, mas afirma que quer voltar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp