BNews Nordeste

Falta de merenda escolar faz alunos serem liberados mais cedo

Reprodução/ Inter TV Cabugi
Secretaria Municipal de Educação diz que situação será resolvida em breve  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Inter TV Cabugi

Publicado em 06/04/2022, às 09h12   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Falta de merenda escolar foi o motivo que levou os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Natal liberarem os alunos mais cedo antes do encerramento das atividades do dia. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME) a situação será solucionada em breve.

De acordo com o portal G1, a SME não está conseguindo "atender as duas refeições para as crianças da Educação Infantil (Creche e Pré-Escola)" mas, garantiram uma solução para o problema. No CMEI Amor de Mãe, na Praia do Meio, as aulas nesta terça-feira (5) encerraram antes das 14h30.

Leia mais:

Proposta de reajuste salarial de professores gera protesto em Natal

Terceira decisão judicial determina retorno de ônibus em Teresina

Alagoas terá eleições indiretas antes das eleições de outubro; entenda

"Por enquanto a merenda não está suficiente para todas as crianças. Nós temos um horário reduzido e estamos dando uma merenda por turno", explicou o diretor Francisco Cláudio, do CMEI Cláudia de Oliveira Farias, no bairro das Rocas. "De manhã, estamos recebendo de 7h às 9h30, e de tarde das 13h às 15h30. Normalmente são duas refeições por turno. Estamos dando uma refeição reforçada com o que a gente tem aqui no depósito".

Os pais das crianças reclamam. "Tem o lanche quando eles chegam e antes da saída tem um lanchezinho. Não tem [a refeição principal], porque tem que ser bem elevado, por conta das crianças, aí ainda não está tendo não", disse a dona de casa Letizia Silva.

Segundo a Secretaria de Educação essa situação está sendo acarretada por problemas burocráticos de atualização dos documentos que autorizam os novos diretores a utilizarem os recursos financeiros das unidades. Mas, a pasta já adquiriu alimentos e assumiu o fornecimento em todas os 146 centros garantindo o fornecimento de uma refeição por dia para os alunos que estejam frequentando as aulas. "No entanto, por se tratar de um volume alto de gêneros alimentícios, para atender quase 57 mil estudantes distribuídos em 146 unidades de ensino, não foi possível atender as duas refeições para as crianças da Educação Infantil (Creche e Pré-Escola)".

A expectativa da Secretaria é que essa situação seja resolvida nos próximos dias.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp