BNews Nordeste

“Estamos verificando se o fato tem alguma motivação financeira”, diz polícia sobre morte de estudante baiano em Aracaju

Arquivo Pessoal
O inquérito policial deve ser finalizado em 10 dias  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 21/12/2022, às 11h21   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

As investigações da morte do estudante universitário Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, segue em andamento. Ele foi morto por um amigo de infância no último fim de semana, no apartamento onde moravam, na Zona Sul de Aracaju.

O delegado responsável pelo caso, Tarcísio Tenório, informou que a investigação está concentrada em desvendar se a morte teve motivação financeira, mas não entrou em detalhes. “Estamos verificando se o fato tem alguma motivação financeira”, disse.

O inquérito policial deve ser finalizado em 10 dias. O investigado confessou o crime e está preso. Além disso, ele também responde por estelionato.

Entenda o caso

Um estudante de 22 anos matou e esquartejou um colega com quem dividia aluguel durante uma discussão no apartamento em que os dois moravam, em um condomínio do bairro Farolândia, em Aracaju (SE). O corpo da vítima foi localizado pela polícia, na área externa do residencial, na manhã deste sábado (17).

O crime foi descoberto porque o suspeito solicitou um carro por aplicativo e pediu ajuda para o motorista para carregar algumas malas do apartamento até o veículo. Ao entrar no imóvel, o trabalhador avistou lençóis sujos de sangue.

Baiano

Henrique era natural do município de Cícero Dantas, no agreste baiano, e estudava o curso de odontologia em uma universidade particular da capital sergipana.

O jovem era estudante de tecnologia da informação em uma faculdade privada de Aracaju e havia se mudado para a capital sergipana há três anos. A vítima, que era filho único, viajaria no sábado para a casa da família. Antes de ser morto, ele avisou a mãe que iria a um shopping fazer compras antes de pegar a estrada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp