BNews Nordeste

Estatal abre investigações para apurar uso político da água na Bahia

Cassio Moreira/Codevasf
Controlada pelo centrão, a Codevasf teria beneficiado cidades apadrinhadas por caciques eleitorais  |   Bnews - Divulgação Cassio Moreira/Codevasf

Publicado em 23/10/2023, às 21h42   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), empresa estatal controlada pelo centrão, abriu duas investigações nesta segunda-feira (23), para investigar se houve uso político nas entregas de caixas-d’água nas superintendências de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com o Jornal Folha de São Paulo, as comissões vão investigar as entregas feitas nos municípios de Campo Formoso (BA) e Filomena (PE), que são redutos de políticos do centrão abastecidos por emendas parlamentares. 

A Bahia concentrou 98% dos 123 mil distribuídos. Além disso, das 3.518 cisternas instaladas no Brasil, 1.860 foram implementadas no estado, o que equivale a 58%. Cidades apadrinhadas politicamente tiveram caixas apodrecidas, enquanto que outros municípios foram esquecidos. 

Em nota, a estatal afirmou que “o descumprimento de termos de doação pode acarretar reversão das doações - as conclusões apresentadas pelas comissões podem subsidiar a adoção de outras medidas”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp