BNews Nordeste

Estudante morre em sala de aula em universidade após ter parada cardiorrespiratória

Alex Costa/Unicap/Divulgação
A estudante Acácia Mendes de Araújo Luna cursava o 6° período do curso de história  |   Bnews - Divulgação Alex Costa/Unicap/Divulgação

Publicado em 05/10/2022, às 11h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma estudante presente no 6° período do curso de história da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) morreu após ter uma parada cardiorrespiratória dentro de uma sala de aula, na Boa Vista, situada na área central do Recife (PE). O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (3). 

De acordo com a unidade de educação de ensino superior ao g1, Acácia Mendes de Araújo Luna, de 20 anos, foi socorrida por colegas de classe que tinham conhecimento de primeiros socorros e bombeiros civis da instituição. Após os primeiros socorros, os alunos de medicina e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceram ao local. 

O Samu foi contatado por volta das 20h30 para socorrer a jovem, que foi acometida por uma crise convulsiva, conforme a Secretaria de Saúde do Recife, à publicação. Apesar do envio de uma ambulância de suporte avançado e um veículo de intervenção rápida, a aluna não resistiu e foi a óbito, após também os socorristas do Samu darem continuidade às medidas de reanimação.

"À família e aos amigos, toda a nossa solidariedade e orações. Acácia não será esquecida", afirmou, ainda, a Universidade Católica em nota.

No ato final, o corpo da jovem foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp