BNews Nordeste

Família passa mal depois de almoço em capital nordestina; criança e idosa estão entre vítimas

Redes Sociais
As pessoas da mesma família apresentaram sintomas de intoxicação após o almoço com peixe, e foram registradas nesta terça-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Redes Sociais
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 29/04/2026, às 18h28 - Atualizado às 18h29



Cinco pessoas de uma mesma família passaram mal após fazerem uma refeição com o peixe do tipo bicuda, em Natal, capital do Rio Grande do Norte (RN). Os casos foram notificados nesta quarta-feira (29).

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

De acordo com a Rádio Itatiaia, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) apontou que os primeiros sintomas das intoxicações surgiram cerca de três horas após a alimentação ser realizada. Entre as vítimas estão uma criança de três anos e uma idosa de 89.

Os casos foram notificados como intoxicação por ciguatera, ligada ao consumo de peixes de recife contaminados. A pasta da saúde apontou que três pacientes precisaram ser internados e os outros dois estavam na Unidade de Pronto Atendimento (UTI) até esta quarta-feira (29).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alertou que está investigando dois possíveis casos de surtos no estado, após o consumo do mesmo animal. A pasta reiterou sobre os consumidores comprarem pescados em apenas locais de confiança.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)