BNews Nordeste

Familiares denunciam erros médicos em procedimentos em mulher e idoso

Cedidas/G1
Familiares de mulher de 27 anos dizem que ela recebeu remédio mesmo após avisar que era alérgica. Já idoso pode ter tido ventilação retirada  |   Bnews - Divulgação Cedidas/G1

Publicado em 29/07/2022, às 16h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Familiares de dois pacientes que morreram no Hospital Municipal Aluízio Bezerra (HMAB), em Santa Cruz, no Agreste do Rio Grande do Norte, na última quinta-feira, denunciam supostos erros médicos que teriam provocado os óbitos dos dois pacientes. 

Segundo a família de Manoel Ferreira da Silva, de 86 anos, que estava internado no local, a equipe médica teria tirado o ventilador mecânico de oxigênio que estava com o idoso para socorrer Hanna Letícia da Silva Venâncio. Ela precisou do equipamento após a equipe médica utilizar dipirona em sua medicação e, de acordo com a família, ela teria avisado que era alérgica.

Após a repercussão das denúncias, a Secretaria de Saúde do município informou nesta sexta-feira (29) que abriu um inquérito administrativo para apurar os fatos.

Segundo a direção do hospital, o homem morreu às 14h39. Já a mulher deu entrada na unidade às 13:26h e foi dada como morta às 15:26h, após ter mal súbito e passar por 40 minutos de tentativas de ressuscitação.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp