BNews Nordeste

Forro do teto de hospital desaba em Recife e causa transtorno

Imagem Forro do teto de hospital desaba em Recife e causa transtorno
A secretaria de saúde de Pernambuco informou que o problema foi pontual e não comprometeu a estrutura do prédio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/05/2022, às 11h58   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Parte do forro de gesso do teto do Hospital da Restauração (HR) desabou nessa segunda-feira (2) e a água acumulada nele atingiu pacientes e acompanhantes que aguardavam numa sala. O hospital é o maior da rede pública de Pernambuco.

De acordo com o Diário de Pernambuco, nas imagens do vídeo que circula pela internet é possível observar o desespero de pacientes, acompanhantes e funcionários no momento do acontecimento. É possível ver também a remoção de pacientes para lugares mais seguros do hospital.

Leia mais:

Motorista de aplicativo é baleado e colocado em porta-malas de carro durante assalto

Pesquisadores descobrem dinossauro mais antigo do Nordeste em Pernambuco

Irmãos morrem em acidente com motocicleta a caminho de comemoração de Dias das Mães

 A equipe de manutenção foi acionada e conteve o vazamento em poucas horas, assim como a equipe de limpeza, que higienizou o local. Não houve registro de pacientes feridos ou atingidos e o serviço não foi paralisado.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) disse que o vazamento de água ocorrido no HR foi causado pelo rompimento de uma tubulação de água potável. “O incidente aconteceu no 1º andar, em uma das salas da enfermaria, na unidade de trauma, e a vazão da água pressionou duas placas de gesso, fazendo com que cedessem”. A secretaria ressaltou que o problema foi pontual e não comprometeu a estrutura do prédio.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp