BNews Nordeste

Fortes ondas provocam afogamento em cinco banhistas em praia de Pernambuco; uma morre

Reprodução/WhatsApp
Populares tentaram salvar alguns banhistas, mas uma acabou tendo como final a morte  |   Bnews - Divulgação Reprodução/WhatsApp

Publicado em 02/01/2023, às 08h08   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro banho de mar no ano de 2023 acabou com muita lamentação na Praia do Pina, situada na Zona Sul do Recife, em Pernambuco, para cinco pessoas. Todas elas foram vítimas de afogamento, mas, uma delas, foi fatal, de acordo com informações do portal g1. O caso aconteceu na manhã deste domingo (1°), no trecho da praia, que fica próximo ao cruzamento da Avenida Boa Viagem com a Avenida Antônio de Góes.

Pessoas que presenciaram a cena comentaram, ainda conforme a publicação, informaram que duas mulheres se afogaram em poucos instantes. Para tentar salvá-las, um homem, que trabalha como barraqueiro, entrou na água. 

"A gente olhou e estava todo mundo correndo. De repente, passou um menino dizendo 'olha, tem gente se afogando na água, chama o bombeiro'. O rapaz da outra barraca tentou salvar e ficou passando mal porque não aguentou a pressão da água. Ele tentou socorrer a menina, mas não conseguiu. A outra afundou, mas depois saiu, e os bombeiros fizeram os primeiros procedimentos", explicou Josemar Monteiro, comerciante local. 

Uma das principais reclamações envolveu a busca por salva-vidas, que não foram encontrados logo no momento do caso. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento da ocorrência, os guarda-vidas que estavam mais próximos desse trecho da praia do Pina foram acionados para realizar o socorro das vítimas. O socorro foi realizado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.

Até então, os nomes das vítimas não foram informados publicamente. Segundo o Samu, quatro pessoas foram atendidas após o afogamento, mas uma morreu no local, enquanto outras duas foram encaminhadas para unidades de saúde do governo do estado, já a outra sequer precisou de atendimento hospitalar, além da quinta vítima, que precisou ser atendida pelos bombeiros. 

Por outro lado, o Corpo de Bombeiros declarou que duas vítimas foram salvas do mar por pessoas que já estavam no local e, quando a equipe chegou à Praia do Pina, já estavam na areia. Além disso, ainda conforme o portal ge, outras duas pessoas foram resgatadas pelos bombeiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp