BNews Nordeste

Funcionário público morre após colisão entre motos; outro motorista é suspeito de má conduta

Divulgação/Prefeitura de Monsenhor Gil
Funcionário público tinha 65 anos e não viu o farol da outra moto que estava "dando grau"  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Monsenhor Gil
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 03/12/2024, às 07h16



A colisão entre duas motos levou a óbito o funcionário público de 65 anos, Antônio Sérgio de Oliveira Neto na última quinta-feira, num caso ocorrido na cidade de Monsenhor Gil, a 59 km de Teresina, Piauí.

No registro das câmeras de segurança, uma das motocicletas passa e derruba o outro motociclista. A família da vítima diz que ele estava cruzando a rodovia e não viu o outro veículo pois o farol estava apontado pra cima.

Segundo o portal G1, o delegado Otony Nogueira disse que uma das testemunhas do acidente na BR-316 afirmou que o outro condutor estava "dando grau" com a moto, praticando manobras para empiná-la enquanto põe a roda dianteira no alto e equilibra todo o peso na roda traseira.

Antônio Sérgio e o outro condutor, de nome Laécio Oliveira da Penha, de 21 anos, foram socorridos após a colisão, sendo levados ao Hospital Helvídio Nunes de Barros e depois transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina, onde Antônio faleceu. Laécio quebrou uma perna.

O jovem foi preso na sexta-feira (29) suspeito de "dar grau" e ocasionado o acidente, mas acabou sendo solto pela Justiça no sábado (30). Ele recebeu voz de prisão no Hospital de Urgência de Teresina, sendo levado em seguida a uma penitenciária em Altos.

Porém, durante a audiência de custódia, ele recebeu a determinação de liberdade provisória por parte do juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos.

Laécio já responde por outro crime de trânsito.

“Ele é suspeito de fazer isso na cidade e já responde por crime de trânsito na comarca de Barro Duro. Está na penitenciária, no momento, à disposição da Justiça”, informou o delegado.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp