BNews Nordeste

Garota de 5 anos é morta com sinais de espancamento; tia é principal suspeita

Reprodução
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte da garota de 5 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/10/2023, às 16h36   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A pequena Maria Eduarda Vitória de Sousa de 5 anos, morreu com sinais de espancamento, na cidade de Uruçuí (PI). A tia da garota, Jessica Pais, a principal suspeita do crime, foi presa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de Maria Eduarda. O delegado Marcos Halan disse ai G1 que a menina foi levada pela própria tia para o Hospital Regional da cidade neste sábado (14) com sinais de espancamento.

A equipe médica confirmou que a criança tinha lesões de maus-tratos e que já estava sem vida. Maria Eduarda de 5 anos, e o irmão, de 3, estavam sob a guarda da tia, que está presa, há três meses. Antes disso, eles moravam em um orfanato em Goiás.

A mãe das crianças, irmã da suspeita, está internada em uma clínica psiquiátrica. O irmão de Maria Eduarda também foi encontrado com hematomas pelo corpo. A polícia investiga se ele também sofreu maus-tratos.

“Quando a perícia chegou na casa da suspeita, ela tinha acabado de pedir para sua filha limpar a casa. Apesar de estar tudo arrumado, a perícia encontrou manchas de sangue no quarto da garota e em umas roupas”, declarou o delegado Marcos Halan.

Jessica prestou depoimento e nega o crime. Ela segue presa e à disposição da Justiça.

De acordo com o Conselho Tutelar, o irmão de Maria Eduarda foi encaminhado para uma casa de acolhimento. Os três filhos de Jessica estão sob os cuidados do pai.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp