BNews Nordeste

‘Golpe do falso aluguel’ entra no radar da polícia em estado nordestino

Divulgação/Polícia Civil
Um inquérito foi instaurado pela polícia para investigar suspeitos de cometerem o ato  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 04/03/2023, às 09h30   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um inquérito para investigar suspeitos de praticarem o ‘golpe do falso aluguel’ foi instaurado pela Polícia Civil de Sergipe, na cidade de Aracaju. De acordo com a corporação, a ação consiste em desarticular o golpe que conta com passos medidos a régua pelos estelionatários.

Inicialmente, o suspeito anuncia uma casa ou apartamento bem localizado, que tem algumas vantagens, como por exemplo, boa estrutura e preço abaixo do mercado. Essas propostas são feitas, várias vezes, por meio da internet, com o estímulo de falsos anúncios. Dessa forma, a vítima é pressionada contra o tempo para fechar o negócio rapidamente, e chega a pagar um valor em dinheiro de forma antecipada.

Segundo o portal g1, um morador de Aracaju, que não teve a identidade divulgada, sofreu uma tentativa de golpe. Por meio de mensagens pelo celular, uma mulher que, simulava ser  advogada, fazia a negociação do aluguel de um apartamento e cobrou R$ 5 mil de adiantamento. Apesar dele não cair no golpe, outras pessoas foram vítimas. 

Na portaria do condomínio, o síndico fixou um aviso informando que existia apartamento para alugar no local. Vale lembrar que os interessados em locações de imóveis precisam procurar plataformas exclusivas e exigir a documentação antes de qualquer pagamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp