BNews Nordeste

Vereadora é presa em operação da Polícia Civil

Divulgação/Câmara de Vereadores de Caruaru
Operação 'Primus' foi desencadeada pela Polícia Civil com o objetivo de desarticular uma associação criminosa  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara de Vereadores de Caruaru

Publicado em 01/03/2023, às 08h13   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, batizada de “Primus”, na manhã desta quarta-feira (1º), culminou na prisão da vereadora Kátia das Rendeiras. A ação da polícia aconteceu na cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano. Outros dois mandados de prisão também foram cumpridos.

A operação foi realizada com o objetivo de desarticular uma associação criminosa ligada à edil que era voltada à prática do crime de peculato. Através de nota, a Polícia Civil disse que as investigações do caso foram iniciadas em março de 2022. Além de Kátia das Rendeiras, um assessor da vereadora também foi preso.

Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros dos envolvidos.

No último dia 15 de fevereiro, o gabinete da vereadora, na Câmara de Vereadores de Caruaru, foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Na data, policiais civis deixaram o local levando aparelhos eletrônicos e documentos.

Por meio de nota, a vereadora disse que "se colocou à disposição para cumprir a determinação judicial, tendo em vista confiar na justiça e afirma está disponível para qualquer ato que venha a contribuir com as investigações". As informações do G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp